Jump to content
Search In
  • More options...
Find results that contain...
Find results in...
  • Chatbox

    Lembre-se de ler as nossas regras!
    Load More
    You don't have permission to chat.
Sign in to follow this  
Guest HZ Bot

Voz dos boleros, Edith Veiga tem reeditado álbum em que canta Herivelto e Lupicínio

Recommended Posts

Guest HZ Bot
edithveigapensandoemti.jpg

Capa do álbum 'Pensando em ti', de Edith Veiga (Foto: Divulgação)

Aos 79 anos, completados em fevereiro, a cantora e compositora paulista Edith Veiga esteve em evidência nas décadas de 1960 e 1970, desafiando o reinado da MPB com gravações de boleros e sambas-canção de arquitetura popular, por vezes kitsch. Não por acaso, foi intitulado Pensando em ti o álbum lançado por Edith em 1982 pela extinta gravadora RGE e reeditado em CD neste mês de março de 2018 pelo selo Discobertas.

Trata-se do nome de célebre samba-canção de autoria do compositor Herivelto Martins (1912 – 1992) em parceria com David Nasser (1917 – 1980). Sucesso em 1957 na voz do cantor Nelson Gonçalves (1919 – 1998), Pensando em ti ganhou a voz de Edith Veiga neste disco em que a cantora regravou uma então recente canção de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, Na hora da raiva, lançada em 1981 na voz de Wanderléa.

Neste álbum Pensando em ti, produzido por Reinaldo Barriga Brito, Edith Veiga também regravou o samba-canção Vingança (Lupicínio Rodrigues, 1951), além de ter apresentado duas músicas de autoria própria, Agora vá e Preciso tanto de você.

Aliás e a propósito, Vingança abriu o mais recente álbum da cantora, Edith Veiga canta Lupicínio Rodrigues (2011), lançado há sete anos e inteiramente dedicado ao repertório deste compositor gaúcho que tanto contribuiu para a trilha folhetinesca do samba-canção, gênero musical ideologicamente próximo do bolero e, por isso mesmo, tão presente no repertório de cantoras de aura kitsch identificadas com o romantismo mais popular e passional, caso de Edith Veiga.

Fonte: G1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×