Jump to content
Search In
  • More options...
Find results that contain...
Find results in...
  • Chatbox

    Lembre-se de ler as nossas regras!
    Load More
    You don't have permission to chat.
Sign in to follow this  
Guest HZ Bot

Trecho da Djalma Batista deve ficar interditado por tempo indeterminado, diz Semef

Recommended Posts

Guest HZ Bot
buracao.jpg

Obra em cratera segue na Avenida Djalma Batista (Foto: Rickardo Marques/G1)

A substituição da rede de drenagem de um trecho da Avenida Djalma Batista é somente a primeira intervenção feita pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) em Manaus. De acordo com o secretário Marcos Rotta, outras obras já estão previstas para serem realizadas - ele não especificou quais e nem o local - e, segundo ele, as obras na Djalma seguem sem previsão de término.

Rotta visitou a obra nesta sexta-feira (9) e explicou ao G1 que após o encerramento da primeira etapa, um desvio na rede de tubulação deve ser realizado.

"Esta é a primeira de uma série de intervenções que devem ser realizadas até para salvaguardar as estruturas das edificações comerciais que aqui estão. Há cerca de 40 anos um igarapé foi canalizado aqui nessa área e essa tubulação passa por baixo de um posto de combustíveis e de uma lanchonete. E nós iremos desviar essa tubulação até para evitar um possível desastre aqui na Djalma Batista", disse.

No local, mais de cem homens trabalham em uma primeira escavação, que necessitou que parte da rede elétrica fosse desligada com a retirada de postes. Apesar dos trabalhadores permanecerem no local durante 24h, Marcos Rotta afirma que a via deve permanecer interditada por tempo indeterminado.

"Estamos fazendo a escavação bem ao lado da rede de gás, o que exige o maior cuidado possível. E a previsão é aquela de menor tempo possível, levando em consideração todas as variantes", ressaltou.

O trânsito no entorno da obra é orientado por agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans).

Fonte: G1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×