Jump to content
Search In
  • More options...
Find results that contain...
Find results in...
  • Chatbox

Lembre-se de ler as nossas regras!
    Load More
    You don't have permission to chat.
iJhefe

[DEV] Script de Filmes

Em qual linguagem devo fazer?  

12 members have voted

You do not have permission to vote in this poll, or see the poll results. Please sign in or register to vote in this poll.

Recommended Posts

Fala galera, indo direto ao ponto... Há um tempinho atrás postei uma enquete sobre qual script queriam que fosse feito, o que ganhou foi o HZFilmes, que seria um script de filmes e séries online e assim por diante, porém estou com uma dúvida e preciso sanar ela antes de começar a desenvolver.

Qual linguagem devo utilizar?

Bom, para quem não sabe eu vou mostrar as 2 a qual estou em dúvida e explicar as vantagens, depois então vocês decidem qual devo utilizar.

PHP: Linguagem mais utilizada para desenvolvimento Web, tem a desvantagem de ter limitações para funções dinâmicas, como coisas em tempo real e interação entre usuários, porém tem a vantagem de poder ser hospedada com baixo custo em empresas de hospedagem.

NodeJS: Empresas mais modernas a utilizam, como Netflix, Uber, PayPal e Discord. Oferece um suporte muito bom para a dinamicidade, principalmente quando se trata de funções em tempo real (real-time), o tempo de resposta é muito superior ao do PHP (o que melhora muito mais a velocidade do site) e pode fazer 4x mais requisições por segundo do que o PHP, assim também aumenta a velocidade e a capacidade do site. A desvantagem é que o custo é maior para se hospedar, pois você precisaria de uma VPS e instalar o NodeJS nela (algo que poderemos ensinar facilmente).

Sobre os preços tratados acima:

Uma hospedagem para PHP, você pode comprar uma básica por R$ 2,90 /mês (plano anual da Hostinger), mas uma de boa qualidade sairia no minimo R$ 20 /mês .

Para uma VPS, para usar o NodeJS, com praticamente as mesmas especificações da Hospedagem de boa qualidade citada acima (R$ 20), sairia por cerca de R$ 48 /mês, com sistema Linux, uma com Windows sai cerca de R$ 49 /mês.

Implementação: Também é possivel utilizar NodeJS em algumas empresas que distribui cPanel, é recomendado perguntar ao suporte da empresa de sua preferência se o cPanel suporta NodeJS, em média custa de 5 a 20 reais um cPanel. 

OBS: Só procurei preços em 2 sites, então vocês pode achar planos diferentes com preços diferentes.

Edited by Alaskah
Implementação de cPanel no tópico.

melhor php, por que a maioria ja usa.

Agora, Alaskah disse:

Vale lembrar que cPanel aceita aplicações node 😉

Disso eu não sabia, se quiser implementar meu tópico com essa informação, sinta-se livre

1 minuto atrás, Alaskah disse:

Vale lembrar que cPanel aceita aplicações node 😉

Então fecho.