Jump to content
Search In
  • More options...
Find results that contain...
Find results in...
Sign in to follow this  
BSVS

A tecnologia do novo software para design UI e UX

Recommended Posts

InVision Studio


Esqueça tudo que já viu de moderno, ignore Sketch, Adobe e qualquer outro editor de imagens.
Hoje estou aqui para apresentar o InVision Studio, um novo editor destinado a designers UI e UX.
A ferramenta mais poderosa do mundo para UI design.
Infelizmente ainda não há muitas informações desta poderosa ferramenta, mas vou apresentar o vídeo de prévia
O lançamento está previsto para Janeiro de 2018.
Ao pesquisar pude encontrar algumas curiosidades em um site Ingles, foi traduzido automaticamente pelo Google Tradutor, portanto haverá erros com certeza!


Artigo Original
https://blog.prototypr.io/10-things-i-took-away-from-invision-studios-demo-e892aad80c74

 

 

1. "Clark da Invision" é Real!
Algumas pessoas do Twitter e da Internet achavam que Clark da Invision era um robô. Por mais engraçado que seja, se fosse verdade, ele falou em nosso evento, então esse não é o caso. Ele é de fato um ser humano. Ou ele é ...

2. Existe uma interface escura e ... Light
No vídeo promocional e no site, você só vê uma interface escura semelhante à do Photoshop ou Adobe XD. Embora bastante elegante e sexy, fiquei emocionado ao ver que você ainda poderia projetar em uma interface de luz semelhante à do Sketch (my go-to).

3. A curva de aprendizado parece fácil
Se você já usou o Sketch antes, este deve ser um aplicativo relativamente direto para usar. Grande parte da funcionalidade da plataforma é muito parecida, como se pretendia quando falei com um dos líderes de produtos no Studio. A finalidade não é reaprender uma nova plataforma, mas introduzir um ambiente familiar que atua como o suporte para tudo, desde design de produto, interação, animação, colaboração / sistemas de design compartilhado e transferências amigáveis para desenvolvedores.
 

4. As animações são muito mais ricas
Embora você ainda tenha suas transições de fluxo de tela tradicionais semelhantes às já disponíveis na Invision, elas adicionaram animação mais dinâmica que usa um algoritmo deles para fornecer a melhor experiência de ativos em ativos ou tela para tela. Todas essas animações também vivem dentro das camadas aplicadas, por isso é fácil de ajustar ou remover sem ter que entrar em algum modo de animação adicional.

5. Existem quadros de apresentação responsivos

O fato de que nenhum dos grandes jogadores de design implementou isso até o Studio ainda me desconcertar. Vivemos em um mundo com tamanhos de tela de todos os tipos agora, então as ferramentas modernas deveriam se ajustar naturalmente a essa mudança. Isso impedirá que desenvolvedores e designers passem horas extras projetando para várias plataformas. O que há de bom no que diz respeito às placas de trabalho responsivas do Studio é que você consegue ver as mudanças em tempo real à medida que você ajusta as dimensões, em vez de ter que procurar por tentativa e erro para possíveis pontos de interrupção.


6. Compartilhar sistemas de design é um processo suave
Em equipes de design maiores ou em crescimento, ser capaz de manter a consistência no produto entre todos os indivíduos diferentes nunca é uma tarefa fácil. As bibliotecas e os recursos de design da empresa devem sempre ser revisados, o que pode levar bastante tempo. No Studio, a capacidade de encontrar as cores certas, formas dimensionais e estilo pode ser acessada diretamente na plataforma. Para não mencionar, você pode puxar mudanças em uma tela que se aplica a todas as outras, como a cor de um botão.

7. A colaboração da plataforma está disponível
Em vez de ter que embaralhar entre diferentes ferramentas de gerenciamento / compartilhamento de tarefas, como Trello, Asana e JIRA, isso pode ser feito internamente dentro da plataforma. Quando você convida outros membros da equipe para seu projeto, eles podem deixar comentários em seu fluxo de trabalho atual para que você saiba exatamente quais são seus pensamentos. Já não precisa fazer o upload de capturas de tela individuais e esperar que elas comecem a comentar novamente.

8. Existe uma comunidade Open Developer
Semelhante ao Sketch, existe uma comunidade aberta onde os desenvolvedores podem criar plugins para ajudar a empurrar os limites da plataforma. Isso pode ser bastante emocionante, dependendo do tamanho da comunidade.

9. A Plataforma da Web da Invision foi atualizada
Ao contrário do estado da prototipagem, antigamente, a Invision criou uma plataforma aprimorada que melhor aceita animação e designer para a comunicação de desenvolvedores. A capacidade de extrair código para plataformas, como o IOS, em vez de apenas HTML e CSS foi arrumada.

10. A comunidade de design continua a crescer
Não relacionado ao produto em si, é incrivel ver o quanto há em termos de design nos dias de hoje. Eu tive que esperar 45 minutos em uma linha serpenteando ao redor do prédio para entrar neste evento exclusivo onde todo o local foi repleto de talentosos designers e outros fora da comunidade. Ouvi muitas conversas com indivíduos falando sobre o estado do design e a importância dele por designers e não designers. Para ver que o apoio irresistível para a nossa profissão é refrescante e um sinal seguro, continuaremos a impulsionar o valor do design excelente. Obrigado Invision por uma excelente noite e agradeço as bebidas gratuitas e swag!

 

maxresdefault.jpg

1*C3nkgjGZcKvLi_7ZcM3zBA.png

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já havia visto no ano passado. Pelo trailer, é uma ferramenta bastante poderosa, estou aguardando o lançamento.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×