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Unk

[2D] Movimentação Player

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Para fazer o player se movimentar com as teclas definadas, adicione um Rigidbody 2D ao objeto do Player.

Mas o que é RigidBody

O RigidBody permite que o GameObject atue sob o controle da física para que ele se mova de forma mais realista. (Gravidade, colisões com objetos, etc ...)

Mas como eu controlo a movimentação do player através do RigidBody?

É simples, criamos um novo script C# no Unity e implementamos o seguinte código :

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class CompletePlayerController : MonoBehaviour {

    public float speed;             //Variável de ponto flutuante para armazenar a velocidade de movimento do jogador.

    private Rigidbody2D rb2d;       //Armazena uma referência ao componente Rigidbody2D necessário para usar a Física 2D.

    // Metodo do Inicialização do Unity.
    void Start()
    {
        //Obtenha e armazene no Objeto onde o Rigidbody2D foi criado para que possamos acessá-lo.
        rb2d = GetComponent<Rigidbody2D> ();
    }

    //FixedUpdate é chamado em um intervalo fixo e é independente da taxa de quadros. Coloque o código da física aqui.
    void FixedUpdate()
    {
        //Armazena a entrada horizontal atual no movimento floatHorizontal.
        float moveHorizontal = Input.GetAxis ("Horizontal");

        //Armazena a entrada vertical atual no movimento de flutuação vertical.
        float moveVertical = Input.GetAxis ("Vertical");

        //Use os dois pontos flutuantes armazenados para criar um novo movimento variável Vector2.
        Vector2 movement = new Vector2 (moveHorizontal, moveVertical);

        //Chame a função AddForce do nosso Rigidbody2D rb2d fornecendo movimento multiplicado pela velocidade para mover o nosso jogador.
        rb2d.AddForce (movement * speed);
    }
}

Bjos do Tio Unk

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