Unk 160 Posted November 6, 2018 Para fazer o player se movimentar com as teclas definadas, adicione um Rigidbody 2D ao objeto do Player. Mas o que é RigidBody ? O RigidBody permite que o GameObject atue sob o controle da física para que ele se mova de forma mais realista. (Gravidade, colisões com objetos, etc ...) Mas como eu controlo a movimentação do player através do RigidBody? É simples, criamos um novo script C# no Unity e implementamos o seguinte código : using UnityEngine; using System.Collections; public class CompletePlayerController : MonoBehaviour { public float speed; //Variável de ponto flutuante para armazenar a velocidade de movimento do jogador. private Rigidbody2D rb2d; //Armazena uma referência ao componente Rigidbody2D necessário para usar a Física 2D. // Metodo do Inicialização do Unity. void Start() { //Obtenha e armazene no Objeto onde o Rigidbody2D foi criado para que possamos acessá-lo. rb2d = GetComponent<Rigidbody2D> (); } //FixedUpdate é chamado em um intervalo fixo e é independente da taxa de quadros. Coloque o código da física aqui. void FixedUpdate() { //Armazena a entrada horizontal atual no movimento floatHorizontal. float moveHorizontal = Input.GetAxis ("Horizontal"); //Armazena a entrada vertical atual no movimento de flutuação vertical. float moveVertical = Input.GetAxis ("Vertical"); //Use os dois pontos flutuantes armazenados para criar um novo movimento variável Vector2. Vector2 movement = new Vector2 (moveHorizontal, moveVertical); //Chame a função AddForce do nosso Rigidbody2D rb2d fornecendo movimento multiplicado pela velocidade para mover o nosso jogador. rb2d.AddForce (movement * speed); } } Bjos do Tio Unk 2 Share this post Link to post Share on other sites
Wiz-Khalifa 70 Posted November 6, 2018 Lembro que tentei fazer jogo de sobrevivencia no unity 3d nao consegui por isso ae ele nao andava Share this post Link to post Share on other sites