Jump to content
Search In
  • More options...
Find results that contain...
Find results in...
  • Chatbox

    Lembre-se de ler as nossas regras!
    Load More
    You don't have permission to chat.
Sign in to follow this  
Guest

Diocese de Campina Grande divulga programação da Semana Santa

Recommended Posts

Guest
santos-oleos.jpg

Programação inclui missas, vigília, via-sacra, celebração e ofício (Foto: Ascom/Diocese CG/Arquivo)

A programação da Semana Santa de 2018, em Campina Grande, abre com a celebração do Domingo de Ramos (25) nas paróquias da cidade, de acordo com a programação divulgada pela Diocese nesta quinta-feira (22). As celebrações encerram no dia (1º), Domingo de Páscoa.

Ainda conforme a Diocese, esse é o período em que a Igreja Católica prepara-se para viver a semana mais importante do seu calendário Litúrgico. Na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, o bispo diocesano, Dom Dulcênio, preside as celebrações.

Nesse domingo, as paróquias realizam a Caminhada de Ramos, relembrando o dia que Jesus voltou à Jerusalém e foi recebido por uma multidão. Na Catedral, o momento é vivido com uma procissão, que sai da Praça da Catedral para o interior da Igreja, onde acontece a missa às 10h.

Neste dia também acontece a Coleta Solidária da Campanha da Fraternidade. O dinheiro arrecadado será usado em projetos que trabalhem com o tema deste ano: “Fraternidade e superação da violência”.

Na Quinta-feira Santa (29), às 8h30, acontece a missa dos Santos Óleos, com a renovação dos votos sacerdotais e a bênção dos óleos sacramentais. Às 17h, será celebrada a missa da Ceia do Senhor e Lava-pés. Esta missa marca o fim da Quaresma e início do Tríduo Pascal. Após a celebração, acontece a Vigília Eucarística até as 21h.

Já na Sexta-Feira Santa (30), às 11h acontece a Via Sacra, no interior da Igreja e, às 12h, será rezado o Ofício da Agonia. À tarde acontece a Celebração da Paixão, às 15h, e a Procissão do Senhor Morto, que leva a imagem de Jesus pelas ruas do Centro da cidade, lembrando o sacrifício da morte de cruz.

A missa do Sábado de Aleluia (31) vai ser presidida por Dom Dulcênio, na Catedral, às 20h, quando acontece a Bênção do Fogo e a Vigília Pascal. E no Domingo de Páscoa, momento em que os católicos celebram a Ressurreição de Cristo, a missa da Catedral vai ser realizada às 10h pelo bisbo. Neste dia também acontecem missas às 17h e às 19h30 com padre Luciano Guedes e os vigários da Catedral.

Fonte: G1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×